sexta-feira, 23 de maio de 2008

Carta do Leitor no DN/Madeira de 23 de Maio

Missiva 'rapidinha'
Fui ontem ao teatro. Coisa que, reconheço, não fazia há alguns anos. A peça dá pelo nome de "História Rapidinha do Funchal" e ri-me como há muito não fazia. Um texto genial sobre a nossa história que nos é apresentada de um modo divertido e descomplexado; um ritmo em cima de palco verdadeiramente alucinante onde pequenos pormenores vão distinguindo o grande número de personagens que nos são apresentadas; seis actores cúmplices de um crime de excelência; divertimento absurdo e absoluto; são estas as vertentes de uma fórmula de sucesso. Esta peça devia ser de "leitura" obrigatória nas nossas escolas porque a partir desta brincadeira poder-se-ia abordar a história "séria" de um modo mais aliciante para os nossos jovens.
Aproveitaria para sugerir que estamos aqui na presença de um excelente trabalho para levar às nossas comunidades espalhadas pelo mundo. Não me parece que seja difícil fazê-lo, uma vez que a peça quase não tem cenário. Termino dando os parabéns à COM.TEMA por este excelente trabalho que tanto me divertiu.
Adalberto Sousa Silva

3 comentários:

m disse...

É um grande espectáculo que deve ser imperdível! Os meus sinceros parabéns aos actores pelo excelente trabalho quer em palco, quer fora deste. Parabéns pela dedicação, pela interacção com o público, pela comédia e divertimento que proporcionam de forma tão espontânea e natural.
Continuem a brilhar!

Beijinhos

Marta Aguiar

Nuno Morna disse...

obrigado pela força Marta!

Anónimo disse...

Assisti ontem (28V08) à peça, e vos dizer uma coisa: já não ria assim há muito tempo!
Adorei tudo desde aos figurinos, à musica, ao texto, às interações expontâneas com o público. Por vezes tive que limpar os olhos de chorar de tanto rir, e, no fim tive que ir ao supermercado mais próximo para comprar rebuçados de funcho, pois fiquei com a garganta arranhada de tanta risada.
Confesso que gostei mais da "SimSim" mas tive pena não poder conhece-la pessoalmente.
Fica pa próxima!
Pessoal Força!
Parabéns!!