domingo, 18 de maio de 2008

in Diario de Notícias de 18 de Maio


'Rapidinha' com estreia lotada
Data: 18-05-2008

Poder-se-á dizer que é uma nova visão da história, uma reinterpretação livre dos factos, a liberalização de quinhentos anos de feitos a peça que a Com.Tema apresentou ontem, em estreia, no Baltazar Dias, perante uma plateia lotada, segundo números da bilheteira.
Tiago Góes Ferreira, Nuno Morna, Pedro Ribeiro Mara Abreu, Marta Garcês e Paulo Lopes interpretam em 'História Rapidinha do Funchal' cerca de três dezenas de personagens numa correria desgraçada para percorrer a Madeira, desde a descoberta, até aos dias de hoje, sempre com muito humor e irreverência pelo que nos foi adiantado no guião. É que a história é rápida, mas o DIÁRIO teve de ser mais rápido dado o fecho antecipado da edição.
Na plateia houve quem viesse ver o trabalho da companhia pela primeira vez, como é o caso de Cliff e Eunice Sousa, que ganharam bilhetes através dos patrocinadores e esperavam apenas boas oportunidades para umas gargalhadas. Outros seguem de tão perto o trabalho que muitas vezes apenas uma porta se intromete entre estes e o palco. É o caso de Graça Garcês, a mãe da jovem actriz Marta Garcês, que muitas vezes ouve e ajuda a filha a ensaiar os textos e que ontem esteve na plateia para a estreia. Suspeita como ela própria se afirmou, acredita no talento da filha e apoia uma carreira no teatro, se isso a faz feliz.
Ricardo Campos também está por dentro do trabalho da companhia, porque partilha a rádio com Nuno Morna. Ontem esperava uma versão diferente da história da Madeira que aprendeu na escola. O desejo certamente foi-lhe concedido.
A peça fica em cena até ao final do mês. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos no local.

Paula Henriques

Sem comentários: