quarta-feira, 19 de março de 2008

A Primeira

(retrato verdadeiro do descobridor da Madeira, encontrado pela nossa equipa de investigadores nos arquivos da Torre do Tombo)


Como é que um zarolho descobre um bocado de terra no meio do mar?

Porque é que no ataque dos piratas franceses as freiras de Sta. Clara fugiram para um curral?

Era Colombo genovês ou portosantense?

Estava Sissi muito doente ou foi a primeira turista a vir ao Funchal em busca de divertimento?

Qual a verdadeira data da descoberta da Madeira?

Sabia que o Funchal esteve 69 (é verdade 69) anos a arder?


Isto e muito mais pode ser encontrado em "A História Rapidinha do Funchal", a última loucura da COM.TEMA a estrear a 17 de Maio no Baltazar Dias.

Neste blog encontrará todos os pormenores sórdidos desta cidade que amamos e que comemora agora 500 anos.

6 comentários:

ngbarros disse...

...pois eu cá parece-me bem...se bem que isto das rapidinhas...mas eu compreendo...69 anos de fogo dão nisto!
Boa sorte

NBarros

Nuno Morna disse...

Carisimo,
Isso por terra de França é uma insónia! O Sarko não te deixa dormir... ou será a Angelina?

ngbarros disse...

É pá, este Sarko é lixado, o gajo anda por todo o lado, todos os jornais, todas as rádios, mesmo que seja para gozar com ele...enfim faz-me lembrar qualquer coisinha...
Ai a Angelina, a Angelina...

Anónimo disse...

Bem..isto prometeeeeeee!!!=)

Anónimo disse...

Espero rir-me muito com a vossa rapindinha (já de ri de algumas)

Boa sorte...........ou será melhor dizer como no teatro??

lol

Anónimo disse...

Essa cara é o símbolo de uma das claques do Marítimo, Ultras Templários.